Sem combustíveis, postos fecham no Grande Recife

Neste quarto dia consecutivo de protesto dos caminhoneiros contra o preço do diesel, diversos postos estão sem gasolina e sem álcool

qui, 24/05/2018 - 15:46

O quarto dia consecutivo de protesto dos caminhoneiros contra o preço do diesel esté sendo marcado por estradas bloqueadas, dimunição no número de ônibus e muitos postos de combustíveis fechados. 

A equipe do LeiaJá circulou por postos da Região Metropolitana do Recife e encontrou muitos fechados ou operando só com a venda de gás natural veicular (GNV). Único no centro de Paulista, o posto que funciona na Avenida Marechal Floriano Peixoto está tanto sem gasolina, quanto sem álcool desde a noite da quarta-feira (23) e não há previsão de retorno. No local, só veículos movidos à GNV conseguem abastecer. A mesma situação acontece no posto PG, na PE-22, no bairro de Maranguape I. 

Com o carro na reserva desde a quarta-feira (23), o analista de sistema Robson Santos, 37 anos, procurou o local para abastecer e se decepcionou. "Desde ontem que procuro algum posto com gasolina aqui em Paulista e não encontro. Já fui em quatro e todos estão ou fechados ou só com gás. Vou voltar pra casa e guardar o carro, é o jeito", revelou Robson, que precisou faltar ao trabalho nesta quinta-feira (24) por conta da situação.

Sem nenhum tipo de combustível disponível, o posto Vip que funciona na Avenida Prefeito José Eustáquio de Queiroz, no bairro do Nobre, em Paulista, estava fechado nesta quinta-feira (24). Já em Olinda, a nossa equipe encontrou o posto BR que opera na Avenida Olinda funcionando apenas com o abastecimento de gás natural veicular. Uma placa informava aos consumidores que não havia combustível no local.  

COMENTÁRIOS dos leitores