Subtenente que se masturbou em viatura é excluído da PM

Denúncia foi feita por uma policial a quem o acusado determinou que vestisse o uniforme de educação física antes de conduzi-lo para casa

seg, 28/05/2018 - 08:07
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Fato ocorreu no dia 8 de fevereiro de 2017 Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Secretaria de Defesa Social (SDS) decidiu excluir da Polícia Militar (PM) o subtenente Janio Paulo de Lucena. Ele é acusado de se masturbar dentro de uma viatura policial no dia 8 de fevereiro de 2017.

A denúncia foi feita por uma policial, a quem o subtenente ordenou que trajasse o uniforme de educação física e o conduzisse até sua residência, no bairro do Janga, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Outros dois policiais estavam na viatura. 

De acordo com a portaria da SDS, a mulher foi obrigada a sentar no banco da frente, local destinado ao Comandante da Guarnição, enquanto que o subtenente sentou no banco traseiro. No trajeto, a mulher verificou que Janio havia se masturbado. 

Após o oficial desembarcar, foram encontrados vestígios de sêmen no tapete da viatura. O laudo pericial de DNA constatou que o material biológico masculino era do denunciado. Para a secretaria, o subtenente "violou os deveres éticos dos policiais militares, malferindo o pundonor policial militar, o decoro de classe e o sentimento do dever".

COMENTÁRIOS dos leitores