Homem estimulava ataque terrorista ao príncipe George

Husnain Rashid postou uma imagem da escola do filho do príncipe William e Kate Middleton com a mensagem 'Nem a família real será deixada sozinha'

qui, 31/05/2018 - 12:33
Divulgação/Polícia de Manchester Husnain Rashid admitiu ter estimulado ataques Divulgação/Polícia de Manchester

Husnain Rashid, de 32 anos, que estava sendo acusado de estimular ataques terroristas, admitiu ter encorajado possíveis ataques à escola do príncipe George, o filho mais velho do príncipe William e Kate Middleton. Segundo o The Guardian, jornal britânico, ele postou uma foto da escola sobreposta com silhuetas de dois combatentes jihadistas mascarados, com uma mensagem que listava o endereço da escola e "Nem a família real será deixada sozinha. A escola começa cedo."

Estava sendo acusado de envolvimento na preparação de atos terroristas, uma acusação de encorajar o terrorismo, duas de diseminação de uma publicação terrorista e outra de não cumprimento de uma notificação. Ele vinha negando todas as acusações, mas nesta quinta-feira (31) se declarou culpado.

Outra de suas postagens online, ele escreve  "New York Halloween Parade Você já fez seus preparativos? A contagem regressiva começa!! #JUST_TERROR. " (Que significa #Somente_Terror)

Outros alvos que Rashid estimulou as pessoas a atacar foram a Copa do Mundo da Rússia, bases do exército britânico, pontos turísticos e estações de trem. Ele encoraja a usar uma variedade de métodos como injetar cianureto nos alimentos em mercearias e bombas caseiras.

por Cecília Araújo

COMENTÁRIOS dos leitores