Nova Zelândia vai impor taxa a turistas
O número de turistas que visitaram este território de 4,5 milhões de habitantes aumentou em um terço nos últimos três anos, com 3,8 milhões de visitantes registrados nos últimos 12 meses
A Nova Zelândia anunciou que irá impor uma taxa especial aos turistas estrangeiros para financiar o desenvolvimento de suas infraestrutura, em um contexto de auge turístico no país.
O número de turistas que visitaram este território de 4,5 milhões de habitantes aumentou em um terço nos últimos três anos, com 3,8 milhões de visitantes registrados nos últimos 12 meses (de abril de 2017 a abril de 2018).
"Este rápido crescimento tem consequências nos custos e na disponibilidade das infraestruturas públicas", explicou o ministro do Turismo, Kelvin Davis.
A partir de meados de 2019, será imposta uma taxa de 25 a 35 dólares neozelandeses (US$ 17,5 a US$ 24,5) aos turistas estrangeiros, salvo os australianos.
O turismo é um dos pilares da economia nacional. No primeiro ano, o governo espera recolher cerca de 80 milhões de dólares neozelandeses com essa taxa, dos quais metade será destinada à infraestrutura, e a outra, a medidas de proteção ambiental.