Incêndio atinge empresa de call center no Recife Antigo

O prédio não teve sua estrutura comprometida, mas ainda não se sabe o que teria provocado as chamas

por Eduarda Esteves sab, 23/06/2018 - 11:52
Cortesia Chamas não se alastraram para os prédios vizinhos. Edifício estava vazio na hora do incêndio Cortesia

Um incêndio de médias proporções atingiu o edifício de uma empresa de call center na Rua da Moeda, no Bairro do Recife, neste sábado (23). No início da manhã, o Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o fogo no local. De acordo com a corporação ninguém ficou ferido e ainda não se sabe a causa do incêndio. 

As chamas teria iniciado por volta das 5h e foi avistado por vigilantes da estrutura da Arena Brahma Nº1, que transmite os jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2018 e taxistas que estavam nas proximidades do local. O fogo se alastrou rapidamente e atingiu todo o prédio, composto de dois pavimentos, térreo e primeiro andar. Segundo o proprietário do estabelecimento, não havia ninguém trabalhando no momento do incêndio por causa do feriado de São João.

Os bombeiros chegaram ao local por volta das 5h26 com uma equipe formada por 15 militares em quatro viaturas. Só após pouco mais de duas horas o incêndio foi contido. “Depois disso foi contabilizada a destruição de materiais de escritório como computadores, cadeiras, birôs”, informou a corporação em nota. Na segunda-feira (25), uma equipe do órgão volta ao local para avaliar os riscos.

A empresa de telemarketing fica localizada ao lado de um hostel, o que acordou todos os hóspedes. Eles se assustaram com a fumaça e o barulho de destruição e foram obrigados a deixar o local. Mas, o fogo não chegou a nenhum dos prédios vizinhos.

COMENTÁRIOS dos leitores