Vigilante é preso após tentar vender saxofone do IFPE
Homem de 33 anos também foi estudante da instituição. Ele foi solto para responder ao processo em liberdade
A Polícia Federal (PF) prendeu um vigilante de 33 anos que estava vendendo através do site de compras da OLX um saxofone do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) em Barreiros, Mata Sul de Pernambuco. O homem também havia sido estudante da instituição.
A prisão ocorreu na última quarta-feira (20) e foi divulgada nesta segunda-feira (25). O suspeito estava vendendo o instrumento musical por R$ 4 mil, mostrando imagens constando a numeração de tombo como pertencente ao acervo do IFPE.
Com essas informações, que foram passadas pelo próprio instituto de ensino, a PF se passou por um cliente interessado na compra e agendou um encontro em Barreiros, onde o vigilante vive. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi autuado por receptação. Como se trata de um bem da União, é aplicada o dobro da pena prevista.
Em seu interrogatório, o homem contou que já foi aluno do IFPE e é vigilante desde 2008, tendo trabalhado lá no período de 2010 e 2015. Disse ainda ter emprestado R$ 2 mil para um aluno do IFPE que não devolveu o valor e ofereceu o saxofone, que teria sido doado pelo IFPE. Segundo a PF, o homem não confirmou a versão da doação do instrumento e passou muito tempo com ele, só recentemente tendo a ideia de vendê-lo.
O vigilante ainda relatou que não manteve mais contato com o aluno e que teve o conhecimento que ele teria viajado para São Paulo-SP. Após a autuação, o vigilante seguiu para audiência de custódia, onde foi solto para responder ao processo em liberdade.