PF inicia investigação após tentativa de roubo em agência

Os bandidos acabaram iniciando um incêndio na agência quando tentavam arrombar o cofre do banco que fica em Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife

por Jameson Ramos seg, 23/07/2018 - 08:57
Divulgação/Polícia Federal A agência fica em Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho, RMR Divulgação/Polícia Federal

Após uma quadrilha tentar roubar a agência da Caixa Econômica Federal em Pontes dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR), nesse domingo (22), a Polícia Federal informa somente após as primeiras investigações poderão confirmar como prosseguiu a investida dos suspeitos. As imagens das câmeras de segurança ajudarão para isso. A ação dos bandidos não saiu como planejado e após um incêndio no local eles acabaram fugindo do banco sem o dinheiro do cofre.

Policiais da Rádio Patrulha informaram que cerca de três suspeitos alugaram uma casa que fica junto da agência bancária, fazendo um buraco na parede do imóvel na tentativa de perfurar também a parede do banco; com sucesso. No entanto, a polícia diz que algo deu errado no planejamento dos suspeitos que, ao usarem os equipamentos para arrombar o cofre, houve a queima de algum material inflamável que provocou o incêndio na agência, fazendo com que o bando saísse do local sem tempo de acessar o dinheiro.

Os bombeiros foram acionados e o incêndio foi controlado. A polícia também foi até ao local na tentativa de prender os suspeitos, mas não obtiveram êxito. Nesta segunda-feira (23), a Polícia Federal informa que enviará uma equipe para o local para realizar as primeiras perícias e levantamentos. Testemunhas serão ouvidas e um inquérito policial será instaurado.

Os federais confirmam que qualquer informação que possa levar a captura e identificação de toda a quadrilha pode ser feita através do disk-denúncia pelo número 3421-9595 - a identificação, sigilo e anonimato serão preservadas.

COMENTÁRIOS dos leitores