Mamógrafo móvel oferta mais de 2.600 vagas para exames

A ação vai circular por 34 localidades em 26 bairros da capital pernambucana oferecendo o serviço para mulheres entre 50 e 69 anos

ter, 31/07/2018 - 15:13
Daniel Tavares/PCR A ação vai circular por 34 localidades em 26 bairros da capital pernambucana Daniel Tavares/PCR

Durante o mês de agosto, a Prefeitura do Recife vai ofertar 2680 vagas para exames no mamógrafo móvel. A ação vai circular por 34 localidades em 26 bairros da capital pernambucana oferecendo o serviço para mulheres entre 50 e 69 anos - faixa etária considerada de risco pelo Ministério da Saúde.

Em cada ação, são distribuídas 80 fichas para a realização da mamografia – 40 para cada turno –, exceto na ação do sábado (4), em que serão apenas 40 fichas durante a manhã. Para realizar o exame, é preciso levar documento com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. 

A primeira parada do mamógrafo móvel será nesta quarta-feira (1º) na Policlínica Waldemar de Oliveira, no bairro de Santo Amaro, onde o caminhão ficará estacionado das 8h às 17h. Nas duas últimas semanas do mês, o mamógrafo adaptado com rampa de acesso também circulará pela cidade, beneficiando as mulheres com deficiência.

O exame é entregue às pacientes em até 20 dias na unidade de saúde onde o veículo ficou estacionado ou na unidade mais próxima do local da ação. O calendário completo da ação pode ser encontrado no site da Prefeitura do Recife.



COMENTÁRIOS dos leitores