Polícia faz operação contra roubo de cargas em São Paulo

Ação envolveu aproximadamente 120 policiais em cidades do ABC, da Baixada Santista e de Cabreúva e Sorocaba; oito pessoas foram presas até o momento

por Nataly Simões ter, 31/07/2018 - 10:55

A Polícia Civil cumpre 25 mandados de prisão e 39 de busca e apreensão contra uma quadrilha especializada em roubo de cargas no estado de São Paulo. A operação envolveu aproximadamente 120 policiais em cidades do ABC, da Baixada Santista e de Cabreúva e Sorocaba. Oito pessoas foram presas até o momento.

De acordo com as investigações, a quadrilha atuava desde 2016 e roubava polietileno, material derivado do petróleo e usado na fabricação de artigos de plástico e combustíveis, além de bobinas de aço e de cobre. O valor arrecado variava entre R$ 8 milhões e R$ 10 milhões por mês.

Os criminosos mantinham galpões com empilhadeiras para transferir a carga roubada e bloqueadores para impedir o funcionamento de rastreadores de caminhões. A quadrilha ainda contava com câmeras para alertar sobre a chegada da polícia.

Em Mauá, no ABC, os policiais encontraram dois galpões que os criminosos usavam para esconder as mercadorias.  Segundo as investigações, estão envolvidos no crime até empresários que compravam o material roubado com notas fiscais falsas.

COMENTÁRIOS dos leitores