Trabalhadores dos Correios podem deflagrar greve

Pela segunda vez neste mês de agosto, os trabalhadores dos Correios em Pernambuco estarão reunidos na sede do Sindicato para definir sobre a paralisação

por Jameson Ramos ter, 14/08/2018 - 10:16
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Os trabalhadores decidiram seguir a orientação das federações da categoria Júlio Gomes/LeiaJáImagens

Pela segunda vez neste mês de agosto, os funcionários dos Correios em Pernambuco estarão reunidos na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco (SINTECT-PE), onde decidirão se deflagram, ou não, greve a partir das 22h, aderindo ao movimento nacional.

São cerca de 3,5 mil funcionários da empresa no Estado. As subsedes da Sintect-PE em Caruaru, Agreste, e em Petrolina, Sertão, também estarão reunidas. Segundo o Sindicato, o foco da negociação está no plano de saúde da categoria, o Postal Saúde.  

  Na última terça (7), os trabalhadores decidiram seguir a orientação das federações da categoria, FENTECT e FINDECT, e manter o estado de greve e as negociações em curso, mantendo a mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O Sintect denuncia que desde que ficou instituída a cobrança da mensalidade no plano de saúde, o rombo financeiro da empresa foi transferido para os trabalhadores (as). "Esta imposição injusta está onerando os salários líquidos em até 70% inviabilizando o básico no orçamento doméstico", pontua a categoria.  

LeiaJá também

-> Pernambucanos podem ficar sem serviços dos Correios 

COMENTÁRIOS dos leitores