Homem armado com faca invade delegacia na Catalunha
O episódio ocorreu na manhã desta segunda-feira (20) e terminou com o suspeito "abatido" pela polícia
Um homem armado com uma faca invadiu uma delegacia de polícia em Cornellà de Llobregat, nos arredores de Barcelona, aos gritos de "Allahu Akbar", que significa "Deus é grande" em árabe e se tornou slogan de jihadistas.
O episódio ocorreu na manhã desta segunda-feira (20) e terminou com o suspeito "abatido" pela polícia. "Um homem armado com arma branca entrou nesta manhã na delegacia de Cornellà com o objetivo de atacar os agentes. O agressor foi abatido", diz uma mensagem postada no Twitter pelos Mossos d'Esquadra, a força policial da Catalunha.
O suspeito foi identificado como Abdelouahab Taib, um cidadão argelino de 29 anos. Sua casa foi alvo de uma operação de busca e apreensão da polícia, que também interrogou sua companheira, identificada apenas como "Lucy". A mulher é mãe de dois adolescentes, frutos de um relacionamento anterior.
Segundo uma vizinha citada pelo jornal catalão "La Vanguardia", Taib era uma pessoa "muito agradável e amável". O caso é investigado como terrorismo. O ataque acontece pouco mais de um ano depois dos atentados que mataram 16 pessoas nas cidades catalãs de Barcelona e Cambrils, em 17 de agosto de 2017.
Os atos do ano passado foram reivindicados pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI).
Da Ansa