Trecho ferroviário na Serra das Russas poderá ser reparado
A intenção é implantar um trem turístico na região. O trecho de dezoito quilômetros vai da antiga estação Russinha até Gravatá. Não foi dado um prazo para o início da recuperação
Um trecho ferroviário na Serra das Russas, em Gravatá, no Agreste pernambucano, poderá ser recuperado e voltar operar. Uma reunião realizada nesta terça-feira (4) entre a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e o Prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, discutiu um convênio de cooperação técnica para reparar o local.
Segundo a CBTU, a intenção é implantar um trem turístico na região. “Esse trem é um projeto prioritário para o turismo, não só de Gravatá, mas de todo o estado de Pernambuco e do Nordeste. Até porque o nosso passeio está margeando uma rota de turismo internacional, que é a rota de turismo Luiz Gonzaga”, afirmou o prefeito.
O trecho de dezoito quilômetros vai da antiga estação Russinha até Gravatá. “A CBTU participará como parceira no projeto técnico de implantação e operação junto à prefeitura de Gravatá. Vamos dar toda contribuição técnica para que o prefeito consiga viabilizar a execução desse projeto”, explicou o diretor-presidente da CBTU, José Marques de Lima. Não foi dado um prazo para o início da recuperação.