Trump recusa entrada de imigrantes hondurenhos nos EUA

Além disso, o presidente americano estimou que há cerca de 10 mil imigrantes rumo ao país e não tem provas de que não existam cidadãos vindos de países do Oriente Médio ou que não sejam terroristas

por Beatriz Gouvêa qua, 24/10/2018 - 13:13

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que há cerca de 10 mil imigrantes em caravana indo para o país e afirmou não ter provas de que entre essas pessoas não existam cidadãos vindos de países do Oriente Médio ou que não sejam terroristas.

Em entrevista no Salão Oval da Casa Branca, Trump declarou que os imigrantes “não entrarão” nos EUA. A maiorias dos imigrantes são de Honduras e estão percorrendo o México em direção ao país americano.

“Teremos que chamar nossos militares se necessário, mas não podemos permitir que isso ocorra. Não podemos permitir que o nosso país seja violado assim”, complementou.

Além disso, Trump disse que sabe “muito bem estimar o tamanho das multidões” e afirmou que na caravana há aproximadamente “10 mil pessoas”. O governo do México calculou que são 4,5 mil imigrantes, e as Organizações das Nações Unidas (ONU) estima em 7.233 pessoas.

Ao ser questionado sobre se há provas sobre imigrantes vindos do Oriente Médio indo para os EUA, Trump disse que não, mas que "poderia ser (verdade), perfeitamente".

COMENTÁRIOS dos leitores