Jovem pode ter sido estuprada por intolerância política

Na terça-feira (23) a universitária tinha registrado um boletim de ocorrência por injúria

sex, 26/10/2018 - 16:15
Reprodução/Google Maps Crime está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher Reprodução/Google Maps

A Polícia Civil do Ceará está investigando o estupro de uma estudante universitária de 33 anos. O crime aconteceu na quinta-feira (25) no entorno da Universidade de Fortaleza (Unifor), onde a jovem estuda, no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. O caso corre em segredo de justiça, mas há a suspeita de que teria sido motivado por intolerância política.  

O crime está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). "A mulher foi encaminhada para realização de exame de corpo de delito, na sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e, em seguida, conduzida para uma unidade de saúde para ser medicada”, disse a polícia por meio de nota.

O Observatório da Intolerância Política e Ideológica no Ceará, formado pela Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPE-CE), Defensoria Pública da União no Ceará (DPU-CE), OAB-CE e pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDH) está acompanhando o caso e disse que "todos os procedimentos cabíveis" nas esferas legal e criminal estão sendo tomados para identificar os autores do crime". "Os detalhes do caso são sigilosos em respeito à privacidade e à segurança da vítima", afirma o observatório.

Também por meio de nota, a Comissão de Direitos Humanos (CDH) da OAB-CE disse que "é lamentável e repugnante o nível que se chega nessas eleições. É preocupante o empoderamento de grupos que repercutem o discurso de ódio. CDH presta total solidariedade à vítima e sua família e cobrará a apuração célere do caso.”. A Universidade de Fortaleza repudiou a violência e a intolerância e disse que "está tomando as medidas cabíveis junto às autoridades competentes e coloca a sua estrutura de apoio jurídico e psicológico para acompanhamento, mesmo que o assunto em voga não tenha ocorrido no campus."

COMENTÁRIOS dos leitores