Feriadão: 115 mil veículos devem seguir para o Litoral Sul

Lombadas Eletrônicas serão desligadas nos trechos mais movimentados de Pernambuco. A ação visa melhorar o fluxo de veículos

por Jameson Ramos qua, 14/11/2018 - 10:31
LeiaJáImagens/Arquivo Diante do fluxo intenso, as praças de pedágio contarão com serviço de papa-fila, que possibilita ao pagamento da tarifa antes da chegada na cabine LeiaJáImagens/Arquivo

Nesse feriadão da Proclamação da República (15), cerca de 115 mil veículos devem seguir, de quarta-feira (14) até domingo (18), para o Litoral Sul de Pernambuco, onde encontram-se algumas das principais praias do Estado.

É o que aponta as concessionárias Rota do Atlântico e Rota dos Coqueiros, responsáveis pelo complexo viário de Suape e do Paiva, respectivamente. Diante do fluxo intenso, as praças de pedágio contarão com serviço de papa-fila, que possibilita ao pagamento da tarifa antes da chegada na cabine.

Desligamento das lombadas eletrônicas

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) desligará às 12h desta quarta-feira algumas lombadas eletrônicas dos trechos mais movimentados das principais rodovias de Pernambuco. Tal ação acontecerá por conta do feriadão e a expectativa do órgão é que o fluxo de veículos nessas vias que levam aos atrativos mais procurados no Estado tenha um acréscimo aproximado de 30% em relação à medida diária.

Os equipamentos de fiscalização eletrônica da PE-035, nos km 7,3 e 7,9, em Itapissuma; da PE-060, no km 16,63, em Ipojuca; e da BR-232, do km 6,2 ao km 9,2, no bairro do Curado, somente serão religados às 5 horas da próxima segunda-feira (19).

COMENTÁRIOS dos leitores