Obra emergencial em viaduto de SP deve terminar em 6 meses

Viaduto localizado na Marginal Pinheiros cedeu cerca de dois metros após um abalo na estrutura

por Nataly Simões sex, 23/11/2018 - 12:36

A Prefeitura de São Paulo anunciou que as obras emergenciais de recuperação do viaduto que sofreu ruptura na interligação da pista expressa na Marginal Pinheiros devem ser concluídas em até seis meses.

No dia 15 de novembro, o viaduto cedeu cerca de dois metros após um abalo na estrutura, o que interrompeu o tráfego na segunda via mais importante da capital. Na manhã desta sexta-feira (23), a cidade chegou a registrar 135 quilômetros de congestionamento, sendo 61 km na Zona Sul, região mais afetada pela interdição.

O prefeito Bruno Covas (PSDB) criou o Comitê de Crises de Pontes e Viadutos para lidar com a situação emergencial e para analisar a segurança de outras pontes e viadutos de São Paulo.  Além disso, a administração municipal se comprometeu em criar bolsões de estacionamento para facilitar o embarque e o desembarque dos passageiros de táxi nos trechos afetados pela obra na Marginal Pinheiros. A categoria vai oferecer 40% de desconto em corridas que tenham origem ou destino a região prejudicada pelo bloqueio.

COMENTÁRIOS dos leitores