Ananindeua terá vacinação e adoção de cães e gatos

O evento será realizado pela UNAMA - Universidade da Amazônia, no próximo sábado (8), a partir das 16 horas, na praça da Bíblia

seg, 03/12/2018 - 11:12
Divulgação Cães serão levados para adoção na praça da Bíblia Divulgação

Em celebração ao Dia Nacional de Proteção aos Animais, o Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA - Universidade da Amazônia, campus Ananindeua, organiza no próximo sábado (8) uma feira de adoção de cães e gatos. A ação será na praça da Bíblia, localizada na travessa SN 03 com WE 13-B, bairro da Cidade Nova, a partir das 16 horas. Também haverá vacinação antirrábica e palestras sobre doenças e adestramentos para cães. A participação é gratuita e destinada para o público em geral.

O evento tem a parceria entre ONGs, clubes, empresas fornecedoras de ração e medicamentos e a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária. O principal objetivo é promover a conscientização da adoção de pets com posse responsável e estimular a denúncia do abandono e qualquer tipo de maus-tratos aos animais.

De acordo com a responsável pelo Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA Ananindeua, professora Edwana Monteiro, os alunos de Medicina Veterinária da universidade irão dar as principais orientações para o público. “Para adotar um animal, por exemplo, é preciso que as pessoas amem os animais, que tenham disponibilidade de tempo, pois eles não podem ficar muito tempo sozinhos, pois podem sofrer de solidão, devem ter o cuidado quanto a alimentação e água, devem ficar livres de fome e sede”, afirmou a professora.

A expectativa é de atender cerca de 200 animais durante a ação, segundo a professora. “Tanto os profissionais da vigilância sanitária de Ananindeua como nossos alunos do curso de Medicina Veterinária irão direcionar as pessoas que queiram adotar na hora da ação social. O interessado em adotar um animal de estimação precisa levar carteira de identidade e comprovante de residência. A vacinação será realizada em animais a partir de três meses e saudáveis, bem como não há restrições para lactantes ou animai no cio ”, afirmou.

 Por Alessandra Fonseca/Ascom UNAMA.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores