Bebê é resgatado 35 horas após explosão em prédio
O desabamento de parte do prédio de dez andares, construído no período soviético, resultou na morte de pelo menos sete pessoas e danificou 48 apartamentos
Um bebê de 11 meses foi resgatado vivo em meio aos escombros após 35 horas da explosão em um conjunto residencial, ocorrida nessa segunda-feira (31), na cidade industrial de Magnitogorsk, localizada na Rússia. De acordo com as autoridades, a causa do acidente foi um vazamento de gás em um dos apartamentos. A mãe do garoto também sobreviveu.
Nesse período do ano, a temperatura em Magnitogorsk é de aproximadamente -17°C. Após o resgate, o bebê foi diagnosticado com uma séria queimadura ocasionada pelo frio e uma lesão na cabeça. Segundo a agência TASS, o fato dele estar deitado na cama e embrulhado em camadas de tecido salvou sua vida.
O desabamento de parte do prédio de dez andares, construído no período soviético, resultou na morte de pelo menos sete pessoas e danificou 48 apartamentos. Segundo as equipes de resgate, 36 residentes ainda estão desaparecidos.
O resgate
Ao ouvir um choro, um dos agentes de resgate pôde encontrar o bebê, vestido com meias rosas e cobertor. Por conta dos destroços instáveis que apresentavam risco aos socorristas, uma “operação em larga escala foi imediatamente organizada”, informou a agência Interfax.
“Centenas de pessoas estavam esperando pela aparição da criança machucada debaixo dos destroços como se fosse um milagre. E o milagre aconteceu”, disseram os oficiais. “A equipe de resgate ficou com lágrimas nos olhos”, reiterou.