Parcialmente interditada, Capela Santa Edwiges é roubada
Ladrões levaram aparelho de som usada nas missas, que estão sendo realizadas no salão paroquial
A Capela Santa Edwiges localizada no Prado, bairro do Recife, foi roubada na madrugada deste domingo (27). Os ladrões levaram um aparelho de som que é usado nas missas, além de alimentos doados que seriam encaminhadas a pessoas carentes, e danificaram o gradil de proteção do local.
Há cerca de um mês, parte do telhado da capela cedeu. O secretário paroquial José Maciel explica que a estrutura foi atacada por cupins e parte das telhas foram retiradas para aliviar o peso e evitar um desabamento. Desde então, as celebrações têm sido realizadas no salão paroquial e não na nave principal.
Foi pelo telhado que os criminosos entraram. Eles também arrombaram o salão paroquial e chegaram a pegar alguns ventiladores e um botijão de gás, mas os deixaram para trás ao fugir do local. Na saída, danificaram a grade.
Não é a primeira vez que a capela é invadida. Há três meses entraram, mas não levaram nada. Já foi feito um boletim de ocorrência sobre o roubo desta madrugada.
"As missas continuarão normalmente, celebradas no salão paroquial. Vamos repor o gradil e instalar um circuito de câmeras para tentar coibir um pouco esse tipo de ação", explicou José Maciel ao LeiaJá. Uma campanha está aberta para receber doações para o conserto do telhado. Quem quiser colaborar pode depositar o valor, seguem os dados:
Banco Santander
Agência 4048
Conta corrente 13000224-0
Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios