Mulher não será indiciada por planejar morte do marido

Filho da investigada também teria orquestrado o crime

sex, 01/02/2019 - 12:46
Divulgação/Secretaria de Segurança Pública de Alagoas Dupla vai responder por lavagem de dinheiro, agiotagem e organização criminosa Divulgação/Secretaria de Segurança Pública de Alagoas

A Polícia Civil de Alagoas informou que Suely Amaral e o filho Igor Amaral Casado não serão indiciados por planejarem a morte do empresário Jaetts Ferreira Júnior, marido de Suely. De acordo com o delegado Thiago Prado, mesmo as investigações comprovando que mãe e filho orquestraram o crime, só poderiam ser indiciados se ele fosse executado.

Suely e Igor tiveram prisão temporária de cinco dias decretada, mas pelos crimes de lavagem de dinheiro, agiotagem e organização criminosa, segundo o G1. Eles foram presos na última terça-feira (29).

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas informou que o empresário havia simulado a própria morte para escapar da trama montada para assassiná-lo. As investigações apontaram que Suely emprestava dinheiro como agiota e havia contratado um homem que fazia a cobrança dessa atividade ilícita para matar o marido por R$ 30 mil. O acerto teria ocorrido em dezembro e a mulher vinha pressionando o cobrador para cumprir o contrato.

O contratado procurou Jaetts e contou tudo, foi então que o empresário simulou a própria morte. O cobrador chegou a entregar uma agenda do Jaetts para Suely como prova de que o havia matado, dizendo que o corpo estaria em um canavial no município de Marechal Deodoro. A polícia obteve as imagens do momento em que a mulher pagava parte do dinheiro ao rapaz.

COMENTÁRIOS dos leitores