Presídio de Itaquitinga registra as primeiras duas fugas

A unidade é considerada a mais moderna de Pernambuco

qua, 13/02/2019 - 09:52
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Não foi divulgado o modo como os presos fugiram Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A menina dos olhos e considerado um exemplo de presídio de segurança máxima moderno, o Centro Integrado de Ressocialização (CIR) de Itaquitinga, na Mata Norte de Pernambuco, registrou duas fugas de presos na terça-feira (12). Essas foram as primeiras fugas registradas na unidade.

Não foi divulgado o modo como os presos fugiram. A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que um procedimento administrativo foi aberto para apurar as circunstâncias do ocorrido. A Delegacia de Captura foi acionada para o caso.

A primeira unidade do CIR foi inaugurada e começou a receber presos em junho de 2018. O processo de construção contou com paralisações de obras, atrasos e encerramento de contrato. Foram investidos R$ 10 milhões para a conclusão da primeira unidade.

Em dezembro do último ano, o Governo de Pernambuco doou uma unidade do Presídio de Itaquitinga para o Governo Federal. Ela se tornará a primeira unidade carcerária federal em Pernambuco. A união ficará responsável por administrar e manter a instalação.

LeiaJá também

--> Governo garante que novo presídio não terá superlotação

--> Governo de PE doa unidade de presídio de Itaquitinga

 

COMENTÁRIOS dos leitores