Após fortes chuvas, Sanharó decreta Situação de Emergência
Chuvas causaram estragos na cidade, com casas invadidas pela água e ruas alagadas
A Prefeitura de Sanharó, no Agreste de Pernambuco, decretou Situação de Emergência na cidade após as chuvas dessa sexta-feira (15). De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), choveu em 24 horas cerca de 140 milímetros, o que representa três vezes o esperado para todo o mês de fevereiro.
As precipitações causaram diversos estragos na cidade. Ruas ficaram alagadas e residências foram inundadas.
Um comitê de crise foi instalado para monitorar as ocorrências envolvendo o tempo chuvoso. A gestão municipal acionou órgãos competentes e o Governo do Estado. As chuvas alcançaram a área urbana e rural do município, em maior proporção nos bairros próximos do centro.
Doações
A paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Sanharó, a Diocese de Pesqueira e a Cáritas Diocesana estão arrecando doações para a população atingida pelo temporal. Estão sendo solicitados itens como alimentos, água mineral, lençóis, roupas, colchões, material de limpeza e higiene. Na tarde deste sábado (16), a paróquia já comemorava as arrecadações, iniciando a separação dos donativos para distribuição. "A solidariedade supera tudo! As doações aumentaram, e os nossos colaboradores das pastorais e movimentos da paróquia estão a todo vapor, separando tudo para a distribuição das famílias atingidas", escreveu a paróquia no Facebook.