Quadrilha usou ambulância falsa para fuga após assalto

Na última quinta (14), oito criminosos encapuzados e fortemente armados levaram cerca de R$ 9,8 milhões de um carro-forte que estava no Aeroporto Quero-Quero, em Blumenau

ter, 19/03/2019 - 12:20
Divulgação/PMSC Ambulância falsa só foi notada porque não tinha o número do serviço, 192 Divulgação/PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina conseguiu prender na madrugada desta terça-feira (19), um dos homens envolvidos no assalto ao carro-forte realizado na última quinta-feira (14), em Blumenau, no Aeroporto Quero-Quero. O suspeito foi preso dirigindo a uma ambulância falsa, usada na fuga dos assaltantes. 

Os policiais receberam a informação de que os criminosos, depois de abandonarem os dois carros de luxo usados no crime, fugiram em uma falsa ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). A PM só descobriu que o veículo não do Samu porque o mesmo não possuía o adesivo “192”, número de telefone do serviço.

Os policiais começaram a buscar a falsa ambulância e identificaram, através das imagens de câmeras de segurança, que o veículo havia entrado no Morro do Baú, em Ilhota. Durante a madrugada desta terça-feira (19) a ambulância deixou o local e a PM iniciou o acompanhamento, até o momento em que o condutor percebeu e fugiu, dando início a uma perseguição na BR-101 até a cidade de Navegantes, onde o suspeito foi detido e o veículo apreendido.

Outras prisões -  Outros dois que haviam fugido em um Prisma, foram presos no fim da manhã desta terça, em Gaspar. O taxista que iria resgatá-los também acabou detido.

O assalto – Na última quinta (14), oito criminosos encapuzados e fortemente armados levaram cerca de R$ 9,8 milhões de um carro-forte que estava no Aeroporto Quero-Quero, em Blumenau. Uma mulher acabou morrendo em meio ao tiroteio entre seguranças e assaltantes.

COMENTÁRIOS dos leitores