Oficina valoriza cachos e alerta contra preconceito racial

Curso de Estética e cosmética da UNAMA - Universidade da Amazônia, em Belém, orienta sobre como cuidar dos cabelos cacheados

por Cleo Tavares dom, 31/03/2019 - 20:42

Embed:

O Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA – Universidade da Amazônia realizou na sexta-feira (29) a oficina de valorização dos cachos com técnicas de fitagem. A oficina foi planejada pelo curso de Estética e cosmética da instituição e o objetivo é ensinar os cuidados necessários para pessoas que querem adotar o visual cacheado.

Emerson Rodrigues, integrante do Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA, destacou que o projeto contra a discriminação racial faz parte do calendário oficial da universidade. "Todos os cursos propuseram uma programação voltada para sua área, e o curso de Estética e cosmética propôs essa oficina”, disse.

Camila Assunção, professora do curso, falou sobre o conteúdo ministrado na oficina. “A oficina repassa um cuidado que todos deveriam ter, ensinando técnicas e cuidados para a valorização dos cachos, com indicação de tratamentos e produtos”, finalizou. Veja vídeo.

COMENTÁRIOS dos leitores