Mulher é presa no aeroporto do Recife com 5 kg de cocaína

Suspeita receberia R$ 3 mil pelo serviço

qui, 18/04/2019 - 08:14
Divulgação/Polícia Federal Droga foi identificada após passar por aparelho raio-x Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) prendeu a ajudante de cozinha Ivanube da Silva Cruz, de 30 anos, com 5,3 kg de cocaína no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife. A prisão, ocorrida na segunda-feira (15), foi divulgada na manhã desta quinta-feira (18) pela polícia.

Durante a manhã da segunda-feira, a PF realizava uma fiscalização de rotina para reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes no aeroporto. Algumas bagagens de um voo oriundo de Manaus-AM foram submetidas aos aparelhos de raio-x e tabletes com conteúdo orgânico foram identificados em uma delas. A mala seguiu o curso normal na esteira e quando a proprietária retirou o objeto foi abordada por policiais para uma entrevista preliminar.

Durante as perguntas feitas pelos policiais, ela não soube explicar o local em que ficaria hospedada e quanto tempo permaneceria no estado. Em seguida, os policiais fizeram a abertura da bagagem, encontrando os 5,3 kg de cocaína.

Em interrogatório, a mulher, residente de Porto Velho-RO, deu poucas informações, se limitando a dizer que recebeu a droga no aeroporto de Porto Velho para ser entregue a um traficante do Recife. Ela receberia R$ 3 mil pelo serviço. Ivanube foi autuada por tráfico interestadual de entorpecentes.

 

COMENTÁRIOS dos leitores