Assaltantes surpreendem PMs que estavam em treinamento
Os policiais haviam acabado de passar por um treinamento de repressão às investidas a banco, quando bandidos quiseram testar seus conhecimentos
Quatro policiais de Santa Vitória, no Triângulo Mineiro, haviam acabado de finalizar um treinamento simulando ataques a banco na madrugada desta terça-feira (23), quando foram surpreendidos por um grupo armado que, coincidentemente, procurava agências bancárias do município para roubar.
No confronto, bandidos e PMs estavam equiparados com armas de grosso calibre. Entretanto, apenas um dos suspeitos foi atingido. Ele foi encaminhado ao hospital da cidade, mas morreu em seguida.
De acordo com o tenente Marcos Guimarães, comandante do pelotão, dentro de um carro foram apreendidos um fuzil, grampos para furar pneus e máscaras que seriam usados na ação. O tenente acredita que outros bandidos tenham sido baleados, já que marcas de sangue foram identificadas no asfalto.
As autoridades estimam que o grupo era formado entre oito e doze criminosos, que fugiram a caminho de Ituiutaba. Porém, não chegaram à zona urbana do município vizinho; por isso, uma operação com um grande cerco foi montado na região, com apoio do helicóptero da corporação. "Recebemos apoio de militares de cidades como Ituiutaba, Centralina, Gurinhatã, Uberlândia e Monte Alegre e o cerco se mantém", afirmou Guimarães ao portal Em.
O tenente avaliou como positiva a ação dos militares, já que nenhum foi ferido. "Acredito que pelo fato de os militares terem acabado de simular a situação, as ações que deveriam ser tomadas estavam prontas na cabeça, o que facilitou o trabalho", declarou.