Suzane von Richthofen deixa prisão para o Dia das Mães

A saída temporária é um direito para presos do regime semiaberto com boa conduta na prisão

qua, 08/05/2019 - 10:46
Arquivo pessoal Suzane foi condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais Arquivo pessoal

Suzane von Richthofen deixou a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé-SP, para a saída temporária a que tem direito. Ela deve ficar em liberdade condicional até o dia 14 de maio dentro do que é popularmente conhecido como 'saidinha de Dia das Mães'.

Esta é a primeira vez que Suzane deixa a prisão este ano. Ela teria direito a uma saída no período da Páscoa, mas foi punida judicialmente com a suspensão de três saídas temporárias. A Justiça anulou a punição, mas a detenta não conseguiu deixar a penitenciária em abril.

Suzane obteve a progressão do regime fechado para o regime semiaberto em outubro de 2015. Ela deixou a prisão pela primeira vez em março de 2016, durante a Páscoa.

Por que Suzane tem direito a saídas temporárias de Dia das Mães e Dia dos Pais?

Qualquer preso que esteja cumprindo pena em regime semiaberto, e que até a data de saída tenha cumprido um sexto da pena total se for réu primário, ou um quarto, se for reincidente, tem direito à saída temporária. Para isso, é preciso também ter boa conduta na prisão.

As datas comemorativas das saídas temporárias são: Natal e Ano Novo, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais e Finados. Suzane foi condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais.

LeiaJá também

--> Suzane von Richthofen volta a ganhar saídas temporárias

--> Suzane von Richthofen perde direito de saídas temporárias

COMENTÁRIOS dos leitores