Alimentação saudável: Armazém do Campo chega ao Recife

O primeiro armazém do Nordeste promove a comercialização de alimentos sem agrotóxicos e o diálogo com a sociedade sobre agricultura familiar

por Victor Gouveia sab, 25/05/2019 - 12:08
Júlio Gomes/Arquivo/LeiaJáImagens No local serão comercializado produtos agroecológicos, em sua maioria, produzidos por assentamentos locais Júlio Gomes/Arquivo/LeiaJáImagens

Na contramão da política de liberação de agrotóxicos, o Armazém do Campo será inaugurado no Recife, às 10h30 da próxima quinta-feira (30), na Rua do Imperador Pedro II, 387, no bairro de Santo Antônio, região Central da capital pernambucana. O espaço pretende promover a comercialização e o diálogo sobre a agricultura familiar e a importância da alimentação saudável.

A ação que chega ao Nordeste será divida em três áreas: uma para a comercialização de mais de 200 itens agroecológicos, produzidos pela agricultura familiar dos assentamentos, em sua maioria, do Estado; outra destinada a uma livraria com títulos de expressão popular; enquanto o terceira será ocupada por um 'café-bar', onde vão ocorrer shows e eventos culturais.

"A ideia é construirmos um espaço de comercialização viável de produtos sem veneno, e conseguir fazer o diálogo com a sociedade sobre a importância de nos alimentarmos saudavelmente", declarou o coordenador do armazém e diretor estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Paulo Mansan.

O projeto começou há 20 anos em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com a Loja da Reforma Agrária. Após estender-se por três capitais -São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte- desembarca no Recife para estruturar a rede nacional com cinco armazéns.

 

COMENTÁRIOS dos leitores