Pasto sem agrotóxico: Nestlé lança o leite NINHO orgânico

Para a produção desse produto, a empresa diz que está mudando a forma de alimentar e conservar os animais produtores da matéria prima

por Jameson Ramos qua, 05/06/2019 - 16:28
Divulgação O produto só começará a ser visto no Brasil a partir do mês de agosto de 2019 Divulgação

Focando em produtos mais saudáveis, na tentativa de atender os novos perfis de consumidores, a Nestlé apresenta o NINHO orgânico - que está sendo considerado o primeiro leite orgânico de uma grande indústria lançado no Brasil e produzido em larga escala. A produção do alimento conta com pasto sem a utilização de adubo químico ou agrotóxicos, alimentação dos animais com orgânicos e não transgênicos e tratamento dos animais com homeopatia e fitoterápicos.

A empresa apresentará as suas inovações e renovações de portfólio a partir desta quarta-feira (5), no evento Naturaltech, que acontece em São Paulo.

De acordo com a Nestlé, o NINHO orgânico é resultado de três anos de investimentos da companhia no desenvolvimento de toda a cadeia de produção de leite orgânico em larga escala no Brasil e envolve o preparo e conversão de produtos para estarem habilitados à produção orgânica.

O evento onde o leite será apresentado pela primeira vez segue até o próximo dia 8 de junho, no Anhembi. O leite orgânico estará disponível em todo Brasil no a partir do mês de agosto de 2019.

COMENTÁRIOS dos leitores