Renovação de CNH não precisa mais ser presencial

Serviço está disponível para condutores das categorias A e B

por Daiane Crema qui, 27/06/2019 - 14:52

Os motoristas de 85 municípios do Estado de São Paulo, incluindo a capital, não precisam mais ir a um posto do Departamento Estadual de Transito (Detran) para renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O serviço pode ser feito pela internet. Basta entrar no portal e solicitar a renovação.

O pedido está disponível para condutores das categorias A (moto), B (automóvel) e A/B, com habilitação vencida ou a vencer em 30 dias, com foto e em situação regular, ou seja, que não esteja suspensa ou cassada.

A modernização no processo reaproveita a última coleta biométrica do condutor, além de foto e assinatura. O motorista precisará agendar os exames médico e psicotécnico pelo portal, ir à clínica credenciada para realizar os exames, e pagar a taxa de emissão e de envio pelo Correios no valor de R$ 54,77. A CNH é emitida automaticamente sem que precise de atendimento presencial.

O atendimento presencial só ocorrerá em casos em que o motorista precise realizar alguma alteração de dados (nome de casado, endereço, entre outros), nova coleta biométrica, ou se o sistema identificar algum impedimento.

COMENTÁRIOS dos leitores