PM descobre fábrica de armas e prende dois em Suzano

Na ação, foram apreendidas metralhadoras, munições e materiais para fabricação de armas

por Alex Dinarte ter, 02/07/2019 - 16:00
Foto: Polícia Militar Na oficina foram apreendidas metralhadoras, munições e materiais para montagem das armas Foto: Polícia Militar

Após perceber uma movimentação suspeita durante patrulhamento no bairro da Vila Maluf, em Suzano, região metropolitana de São Paulo, uma equipe da Polícia Militar (PM) descobriu uma fábrica clandestina de armas que funcionava dentro de uma oficina. Além de um homem que tentou fugir pelos fundos do estabelecimento quando avistou a viatura da polícia, outro suspeito também foi detido em flagrante.

No local, os policiais encontraram quatro submetralhadoras 9 milímetros, 326 munições e alguns desenhos com instruções para a fabricação de armas. Também foram apreendidas 59 peças de material metálico que seriam utilizadas como matéria-prima. 

O dono da oficina, de 44 anos, confessou o crime à polícia e deu detalhes da fabricação do material, declarando que a produção de metralhadoras era a mais rentável do local. O material apreendido foi levado ao Instituto de Criminalística para perícia e os detidos encaminhados ao 2º Distrito Policial de Suzano. O crime foi registrado como comércio ilegal de arma de fogo e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. 

COMENTÁRIOS dos leitores