Igreja de Barcarena apresenta o cartaz do Círio 2019

Imagem mostra Nossa Senhora de Nazaré e o projeto do Santuário Paroquial. Festividade religiosa no município do nordeste do Pará começa no dia 8 de novembro.

seg, 19/08/2019 - 11:34

Foi apresentado na quinta-feira (15) o cartaz do Círio 2019 de Nossa Senhora de Nazaré no município de Barcarena, região nordeste do Pará. A cerimônia ocorreu após missa na Igreja Matriz. Centenas de devotos compareceram para prestigiar o momento. Autoridades também se fizeram presentes.

O pároco da paróquia São Francisco Xavier, Idaltino dos Prazeres, avaliou o lançamento como muito importante para todos. "Foi um momento de muita alegria para nós, povo católico de Barcarena. Vimos a alegria do nosso povo e satisfação de se colocar nas mãos de Nossa Senhora. Gratidão que esse povo tem pela sua postura devocional à Mãe de Deus", disse.

O cartaz apresenta o projeto do Santuário Paroquial à Nossa Senhora de Nazaré. Expressa a igreja a ser construída, com a fachada com todos os seus significados e a cúpula, por sua singularidade.

A imagem de Nossa Senhora de Nazaré aparece ao lado do Santuário, expressão da devoção do povo católico.

O tema do Círio deste ano é “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor é contigo", extraída do livro de Lucas, capítulo 1, versículo 28. Segundo a passagem, é a saudação do anjo Gabriel à Maria.

O anjo aparece acima da imagem, bem como o Espírito Santo em formato de pomba. As cores azul e amarelo em destaque no cartaz representam traços da divindade. O azul: a morada celeste, o céu onde está Deus. O amarelo: a luz do Espírito Santo que cobriu a Vigem Maria no seu sim. O design é de Fabrício Reis.

A quadra nazarena começa com a Procissão Rodoviária, no dia 8 de novembro. No dia 9, Círio fluvial pela manhã. À tarde, Trasladação. No domingo, dia 10, o grande Círio. No dia 17, a festa.

Por Jhonata Chaves.

 

COMENTÁRIOS dos leitores