Saiba como manter o rosto hidratado no inverno

Dermatologista orienta como é possível ter a pele facial linda e saudável no frio

por Daiane Crema seg, 19/08/2019 - 15:03
Pixabay Pessoas que têm a pele oleosa também precisam cuidar da hidratação Pixabay

Durante o inverno, a pele precisa de cuidados especiais, principalmente na região do rosto. Basca cair a temperatura para a tez ficar mais seca, áspera e até irritada. Mas, é só ter alguns cuidados e será possível mantê-la linda e hidratada.

No inverno, a recomendação é utilizar máscaras faciais e até hidratação injetável em consultórios dermatológicos. Por isso é importante proteger sempre a pele. "Qualquer hidratação é melhor do que nenhuma hidratação", ressalta a dermatologista Camila Moulin.

Segundo a especialista, pessoas que têm a pele oleosa também precisam cuidar da hidratação. O ideal, nesses casos, é optar por produtos que sejam livre de óleo em sua composição. "Você estará entregando a água que sua pele precisa no inverno, sem piorar a oleosidade ou desencadear acne", explica Camila.

Para quem pensa que maquiagem e esfoliação não ajudam na hidratação da pele do rosto está enganado. Porém, antes de maquiar a pele é importante hidratá-la. Quanto a esfoliação, ela ajuda a renovar a pele, eliminando células mortas. "No ar frio e tempo seco, as células da pele se desidratam e morrem mais rápido. Esfoliar o rosto duas vezes por semana já é o suficiente", afirma Camila.

A especialista explica que os homens também precisam ter cuidado com a pele. A dermatologista Camila orienta o uso de bálsamos. "Os homens devem usar hidratante também, mas no inverno o uso de bálsamos repara, recupera e defendem a pele, principalmente no pós-barba", conclui.

COMENTÁRIOS dos leitores