Tartaruga coberta de óleo é resgatada no Litoral de PE

A cena foi registrada após um vazamento de óleo na Refinaria Abreu e Lima, que atingiu áreas de mangue e o mar próximo à indústria

por Victor Gouveia sex, 13/09/2019 - 08:00
Reprodução/ Instagram/ @salvemaracaipe O grupo que divulgou as imagens cobrou ações políticas para conter a degradação ambiental Reprodução/ Instagram/ @salvemaracaipe

Uma tartaruga coberta por óleo foi resgatada na praia de Tamandaré, Litoral Sul de Pernambuco. Um vídeo publicado nesta quinta-feira (12) pelo grupo ambientalista Salve Maracaípe mostra o animal paralisado devido à viscosidade do resíduo.

De acordo com o grupo, o engenheiro de pesca Bruno Paulo confirmou que a cena ocorreu na terça-feira (10). No registro, a tartaruga está fora do mar, enquanto um homem tenta retirar o excesso de óleo com um pedaço de madeira.

“Lembrando que nem todos animais que morrem chegam nas praias, o impacto é muito mais profundo do que se imagina, e, infelizmente, não existe uma força-tarefa política para mobilizar investigações robustas e mitigar os danos que estão em pleno vapor”, cobrou o grupo.

No último dia 27, houve um vazamento de óleo na Refinaria Abreu e Lima, no Complexo Industrial de Suape, na Região Metropolitana do Recife. O material atingiu o mangue e o mar localizados às margens da refinaria.

Assista ao vídeo:

LeiaJá também

--> Vazamento de óleo em refinaria da Petrobras atinge mangue

--> Peritos devem avaliar danos do vazamento de óleo em Suape

--> Material que polui praias do Recife é piche, diz CPRH

COMENTÁRIOS dos leitores