Obra da Compesa deixa 13 bairros do Recife sem água
As localidades atingidas são Boa Vista, Soledade, Coelhos, Derby, Espinheiro, Graças, Ilha do Leite, Ilha do Retiro, Paissandu, Recife Antigo, Santo Amaro, Santo Antônio e São José
A instalação de um macromedidor, equipamento que controla a quantidade de água distribuída, no Espinheiro, Zona Norte do Recife, está deixando 13 bairros da capital sem água. As localidades atingidas são Boa Vista, Soledade, Coelhos, Derby, Espinheiro, Graças, Ilha do Leite, Ilha do Retiro, Paissandu, Recife Antigo, Santo Amaro, Santo Antônio e São José.
A paralisação parcial do Sistema Tapacurá começou às 7h desta sexta-feira (1º) e vai durar por dez horas. Como os bairros atingidos pela paralisação têm abastecimento diário, o fornecimento de água será retomado após a conclusão dos serviços. Dúvidas e mais informações podem ser obtidas pelo 0800 081 0195.
A obra faz parte do projeto de setorização do Recife, contando com iniciativas como implantação de novas tubulações e equipamentos para controle de água produzida e distribuída. De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a instalação do macromedidor é primordial para a setorização dos bairros do Rosarinho, Aflitos e Espinheiro. O Projeto foi iniciado em 2017 e deve ser finalizado em fevereiro de 2020.
Os técnicos da Companhia vão executar outra intervenção na Avenida Conde da Boa Vista, na rede de abastecimento localizada entre as Ruas Gervásio Pires e do Hospício. Nesse trecho, a companhia desativará uma rede de distribuição antiga - sem prejuízos ao abastecimento de água da região - para permitir que o município possa construir uma nova Estação de BRT na área.