Falso policial federal é detido em SP
Criminoso responderá por usurpação da função pública e falsificação de selo ou sinal público
Uma denúncia levou a Polícia Militar (PM) a deter um falso policial federal no último sábado (9), em São Paulo. Além de encaminhar o farsante aos cuidados da Polícia Federal, a ação, realizada na região noroeste da capital paulista, apreendeu uma imitação de arma de fogo, distintivos, fardas e outros acessórios utilizados de forma exclusiva pelas forças policiais.
Equipes da polícia receberam contato sobre a existência de um homem armado em frente a uma casa situada no bairro do Jaraguá. O local era a residência do próprio indivíduo, que não resistiu a autorizar o acesso dos agentes ao imóvel.
Durante as buscas, foram encontrados dispositivos de sinais sonoros e luminosos semelhantes aos equipamentos exclusivos de viaturas policiais, um par de algemas, um distintivo da Polícia Federal, além de botas, capa de colete balístico, outros distintivos e brasões.
O homem, que confessou não ser policial, alegou ter adquirido os objetos pela internet. Ele responderá pelos crimes de usurpação da função pública e falsificação de selo ou sinal público.