Mulher é resgatada após 12 dias no deserto australiano

No dia 19 de novembro, ela se perdeu com dois amigos. A dupla segue desaparecidos

por Victor Gouveia ter, 03/12/2019 - 09:11
Reprodução/ Polícia do Território do Norte Durante todo tempo perdida no deserto, ela não se distanciou da cachorra Raya Reprodução/ Polícia do Território do Norte

Uma mulher, de 52 anos, foi resgatada após passar 12 dias perdida no deserto da Austrália, ao lado da sua cachorra. No dia 19 de novembro, Tamra McBeath-Riley saiu com dois amigos para passar a tarde em Alice Springs, no entanto, o carro onde estavam atolou. A dupla segue desaparecida.

Ela foi resgatada a cerca de 1,5 quilômetros de onde ficou o veículo e conta que o grupo sobreviveu porque encontrou uma fonte de água. Para alimentação, eles tinham apenas um pacote de biscoito e macarrão instantâneo.

Após nove dias sem resgate, os amigos Claire Hockridge, de 46, e Phu tran, de 40, decidiram iniciar uma caminhada de aproximadamente 20 quilômetros em direção à estrada. Junto da cachorra Raya, Tamra optou por ficar próximo à fonte.

"Quando o helicóptero me encontrou, eu achei que Claire e Phu tinham alcançado a estrada. Foi meu pensamento imediato. Descobrir que não foi esse o caso, foi preocupante", relatou. Até então, Tamra não sabia que equipes de buscas monitoravam a região após um morador ter visto as marcas de pneu no chão.

Após a operação, ela seguiu de avião para um bar localizado a 80 quilômetros da localidade onde foi encontrada, segundo The New York Times. No estabelecimento, quebrou o jejum com cerveja, refrigerante e batata frita

Nessa segunda-feira (2), Tamra recebeu alta hospitalar, onde recebeu tratamento para desidratação e exposição ao calor, que quase atingiu a casa dos 40°C durante o período.

COMENTÁRIOS dos leitores