Jovem é multada em R$ 200 por usar biquíni minúsculo

Para as autoridades locais, o traje de banho fere a cultura do país por tratar-se apenas de "uma corda"

sex, 13/12/2019 - 12:42

De férias na praia de Boracay, nas Filipinas, uma turista foi multada em 40 libras -aproximadamente R$ 200 - por conta de um biquíni. Segundo o chefe da polícia local, a ação foi tomada para servir de exemplo, pois a peça era composta por 'apenas uma corda'. As informações são do The Sun.

Trajando um biquíni minúsculo, ela caminhava com o namorado quando foi detida pelas autoridades. Sem se desculpar, a jovem rebateu ao afirmar que o modelo era uma "forma de arte". Após a denúncia, ela foi multada por "fotografias eróticas e lascivas", visto que não há lei que se refira ao uso de roupas curtas.

Antes, o hotel no qual estava hospedada havia advertido sobre o traje de banho, apontou Natividad Bernardino, do Grupo Interinstitucional de Gestão e Reabilitação da praia (BIAMRG). Na própria rede de hospedagem, um protocolo "não muito extenso" é apresentado aos turistas. Contudo, alguns não costumam segui-lo, apontou a major Jess Baylon. Ela também reforça o respeito a "cultura e a tradição do país".

COMENTÁRIOS dos leitores