The New York Times monta um guia do que fazer no Recife

Entre as indicações estão o Marco Zero, o bar Central e o Museu Cais do Sertão

qui, 26/12/2019 - 15:17
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Texto sugere uma ida à Praia de Boa Viagem no domingo Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O jornal americano The New York Times montou um guia do que fazer no Recife e região em 36 horas. "O clima é mais quente [do que o do Sudeste], e muito da comida e da música pode ser autenticamente consumido apenas na própria região", diz o texto escrito pela jornalista Shannon Sims.

A jornalista imagina um roteiro de sexta-feira a domingo. A primeira parada é o São Pedro Restaurante, no Pátio de São Pedro, no centro do Recife. 

Em seguida, a matéria sugere ir à região do Marco Zero, no Recife Antigo, conhecer o trabalho de artesãos locais e tomar um expresso no Café São Braz.

A reportagem também indica um passeio de catamarã, o Parque das Esculturas de Francisco Brennand, e o restaurante Parraxaxá, em Boa Viagem, Zona Sul da cidade.

Para o sábado, o The New York Times indica o Museu Cais do Sertão, no Recife Antigo, o Restaurante Cá-Já, nos Aflitos, Zona Norte da capital, e o centro histórico de Olinda, na Região Metropolitana. A jornalista sugere ainda o restaurante Beijupirá, em Olinda, e o Bar Central, na Rua Mamede Simões, no Recife.

Já para o domingo, o guia do jornal indica a Praia de Boa Viagem, o Restaurante Entre Amigos, também em Boa Viagem, e participar de um ensaio de maracatu.

Por fim, o texto dá dicas de local para se alojar. A jornalista destaca que os hotéis no centro são decadentes e que os melhores locais são nos arredores dos bairros do Pina e Boa Viagem.

COMENTÁRIOS dos leitores