BRT: motorista perde o controle e invade estação em Olinda
O veículo subiu a rampa de acesso da parada e atingiu a cabine onde usuários aguardam o BRT, na manhã desta sexta-feira (27)
Por volta das 8h15, desta sexta-feira (27), um ônibus BRT colidiu de frente em uma parada do sistema localizada na PE-15, na altura da Cidade Tabajara, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR). O veículo subiu a rampa de acesso.
De acordo com Grande Recife Consórcio de Transporte, o veículo seguia para a garagem e nenhum usuário foi ferido. Já o condutor foi socorrido para o Hospital da Restauração, no Centro do Recife. Uma equipe de engenharia e manutenção analisou os custos para os reparos do ponto de ônibus. Confira a nota do consórcio na íntegra:
O Grande Recife informa que às 08h15 desta sexta-feira (27), o BRT de número 1874, do Conorte, colidiu com a EBRT Cidade Tabajara, do Corredor Norte/Sul, em Olinda, no sentido subúrbio/cidade, após o motorista perder o controle do veículo. O ônibus seguia para a garagem e, por esse motivo, não transportava nenhum passageiro. O condutor foi levado para o Hospital da Restauração.
Com relação à operação, o Consórcio esclarece que a estação Cidade Tabajara está inoperante para embarque e desembarque, nos dois sentidos. Os usuários devem utilizar as Estações Jupirá ou São Salvador do Mundo. Não há registros de perdas de viagens no Corredor Norte/Sul, uma vez que os BRTs estão utilizando a faixa exclusiva do sentido cidade/subúrbio para trafegar como mão e contramão.
Acompanhe