Golfinho é encontrado morto em praia do Recife
Esse foi o segundo óbito da mesma espécie somente esta semana
Um golfinho foi achado morto na manhã desta quarta-feira (5), na praia do Pina, na Zona Sul do Recife. Ele tinha marcas de cortes e estava em decomposição. De acordo com o técnico ambientalista Adriando Artoni, que fez o resgate do animal, este é o segundo óbito de golfinho encontrado na orla somente esta semana.
Segundo o ambientalista, as características da morte indicam que provavelmente o bicho pode ter ficado preso em uma rede de pesca e que teve partes do corpo cortadas para, em seguida, ser descartado no mar. "Provavelmente o animal deve ter encalhado numa rede de pesca e depois descartado no mar. Com as correntezas, ele foi trazido para a costa", diz o profissional.
Da espécie golfinho-rotador, o mesmo do outro animal morto na segunda-feira (3) à noite, ele tinha cerca de 2 metros e pesava 60 quilos. "Como o nosso litoral tem os arrecifes de arenito e peixes, eles gostam de frequentar essa área. Eles saem da Coroa do Avião, vão à Serrambi e podem chegar até a divisa com Alagoas", explica Adriano, que também acrescenta que quando os pescadores não monitoram suas redes de pesca, podem causar problemas para esses golfinhos.
IMAGEM FORTE