Mãe é presa após queimar mão da filha para 'discipliná-la'

A mulher usou uma colher quente, após descobrir que a criança havia furtado dinheiro

por Victor Gouveia seg, 17/02/2020 - 11:55
PxHere PxHere

Uma mãe, de 39 anos, foi presa em flagrante ao confessar que queimou a mão da filha com uma colher quente para lhe 'dar uma lição'. A mulher disse que a menina, de 10 anos, teria furtado R$ 50 de um primo para comprar pulseiras, no último sábado (15), em Rio Verde, município de Goiás. 

Em depoimento, ela relatou ao delegado Caio Martines que essa não era a primeira vez que a garota cometia furtos, e que a atitude foi uma tentativa de "discipliná-la". A mãe foi detida após a filha fugir para buscar ajuda na casa de uma vizinha. A mulher informou que a menina disse ter sido agredida e temia voltar para casa.

"Ela me contou a história que a mãe dela esquentou uma colher de ferro e queimou a mão dela, bateu muito nela a mão estava cheia de bolhas. [Ela disse]: 'Não quero mais ficar na minha casa'. Eu disse: 'Minha filha não posso ficar com você, não é assim, quem decide isso é a Justiça. Aí foi onde eu decidi chamar o Conselho Tutelar, eles prontamente vieram aqui e falaram que ia tomar todas as medidas", contou ao G1.

"Ela admitiu ter extrapolado e passado dos limites, mas disse que na hora não sabia o que fazer e fez isso no intuito de corrigir a filha", explicou Martines. A criança recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e foi encaminhada para um abrigo. A mãe vai responder por lesão corporal.

COMENTÁRIOS dos leitores