Governo cobra 'esforço' das Prefeituras e cita Caruaru

André Longo, Secretário Estadual de Saúde cobrou investimentos, da 'municipalidade'

por Luan Amaral seg, 30/03/2020 - 20:13
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo André Longo, Secretário Estadual de Saúde cobrou investimentos, da 'municipalidade' Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Na tentativa de aumentar o esforço para manter um número de leitos abrangente durante a pandemia do coronavírus o governo de Pernambuco, através da Secretaria estadual de Saúde, cobrou publicamente nesta segunda-feira (30) a Prefeitura de Caruaru e Garanhuns para se 'associar ao esforço' do combate ao covid-19. 

O Secretário de Saúde André Longo, questionado sobre o número de leitos na região do Agreste garantiu ao mínimo 80 leitos no Hospital Mestre Vitalino em Caruaru:"Neste momento o hospital Mestre Vitalino já conta com novos 20 leitos de UTI e com 22 na Enfermaria a disposição da segunda macrorregião". 

André afirmou que com o cancelamento das cirurgias eletivas o hospital dispõe de espaço para suportar 80 leitos e se necessário existe uma estrutura que pode ser montada a parte que chegaria a 150. Mesmo com a promessa o secretário subiu o tom e cobrou investimento das Prefeituras durante a Pandemia usando Caruaru e Garanhuns como exemplo. 

“Nós esperamos que a prefeitura de Caruaru que é a principal estrutura municipal daquela macrorregião, bem como outras como Garanhuns, também possam se associar a esse esforço, investindo recursos da municipalidade além dos recursos que vem do governo federal para montar leitos de maior complexidade", disse. 

"Tem condição, tem receita para isso. Nesse momento tem que se pensar na vida dos cidadãos", finalizou. 

COMENTÁRIOS dos leitores