Coronavírus suspende fabricação da cerveja Corona

A interrupção da operação acontece depois de uma determinação do governo mexicano que só deve manter a produção de produtos essenciais no país

por Jameson Ramos sex, 03/04/2020 - 15:35
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook

Por conta do novo coronavírus, a fabricante da cerveja Corona anunciou que irá suspender a produção e comercialização da bebida alcoólica a partir do próximo dia 5 de abril. A interrupção da operação acontece depois de uma determinação do governo mexicano que só deve manter a produção de produtos essenciais no país. As atividades devem ficar suspensas até o dia 30 de abril. 

A Corona faz parte do Grupo Modelo, que anunciou as medidas através de suas redes sociais. "Estamos em um processo de baixar a produção das nossas plantas ao mínimo necessário para não ter efeitos irreversíveis para a continuação no futuro", disse a companhia.

O Grupo Modelo afirma que irá acatar todas as medidas necessárias adotadas pelo governo mexicano, além de reafirmar o "total compromisso para fazer parte do combate contra o vírus".

A companhia declara que mais de 300 mil géis antibacterianos produzidos a partir da cerveja serão doados a partir dos próximos dias. "Anunciaremos mais ações que estamos contribuindo de maneira importante para ganhar esta luta", finaliza o comunicado do Grupo Modelo. 

COMENTÁRIOS dos leitores