Vídeo: onda gigante invade avenida e destrói portão em SP

A Defesas Civil de Monganguá informou que não houve registro de feridos, mas confirmou danos à infraestrutura da avenida

por Victor Gouveia seg, 13/04/2020 - 08:01

A soma dos efeitos da maré alta com a ressaca que atingiu as praias da Baixada Santista, no Litoral de São Paulo, desde a última quarta-feira (8), resultou em ondas de aproximadamente quatro metros, que invadiram a orla e deixaram um rastro de destruição no local. No município de Monganguá, as ondas gigantes derrubaram postes, portões e danificaram quiosques.

Nas imagens feitas na tarde da sexta-feira (9), uma das ondas alcança a Avenida Mário Covas Júnior, conhecida como Avenida do Mar, e atinge populares que transitavam tanto na orla, quanto na calçada. O registro das câmeras de monitoramento de um edifício mostra pessoas se segurando no portão da garagem para não cair ou serem arrastadas. No entanto, a força da água acaba derrubando a estrutura.

A Defesa Civil do município já estava em alerta por conta com avanço de uma frente fria e de um ciclone extratropical. O órgão informou que não houve registro de feridos, mas confirmou danos à infraestrutura da região.

Confira

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores