Tempestades causam mortes na Índia e danos ao Taj Mahal
Considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e principal atração turística da Índia, o Taj Mahal está fechado desde meados de março, devido à pandemia
Uma série de tempestades violentas que deixaram 13 mortos na última sexta-feira na região indiana de Agra causou danos ao Taj Mahal, informou neste domingo o responsável pelos Serviços Arqueológicos da Índia, Vasant Swarnkar.
Considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e principal atração turística da Índia, o Taj Mahal está fechado desde meados de março, devido à pandemia. Imagens feitas pela AFP mostram parte de uma balaustrada destruída.
"Um balaústre, parte da estrutura original do monumento, foi danificado", indicou Swarnkar. "Também sofreram danos um corrimão mais recente e um teto falso na área onde os turistas aguardam para entrar, bem como a base do principal portão de entrada", descreveu.
Na última sexta-feira, tempestades violentas atingiram a região, provocando a morte de 13 pessoas. Este tipo de tempestade é comum na temporada indiana de monções, entre junho e outubro.
Outra série de tempestades, que afetou o estado de Madhya Pradesh em agosto e setembro de 2019, causou 150 mortes.