Caruaru preocupa com avanço de casos do coronavírus
A abertura de leitos na região é uma promessa para os próximos dias
Localizado na região do Agreste, o município de Caruaru tem preocupado a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco por conta do aumento dos casos de Covid-19. De acordo com André Longo, Caruaru é o segundo município com mais internados nos hospitais da Região Metropolitana do Recife. O município ainda não foi contemplado, segundo o secretário, pelo Plano de Convivência, mas mesmo assim tem parte do seu comércio reaberto.
A abertura de leitos na região é uma promessa para os próximos dias, isso porque a falta de leitos e o número crescente de casos tem refletido na capital: “Isso tem repercutido inclusive aqui nos hospitais da RMR onde a gente tem em algumas análises e Caruaru como 2º município que tem mais residentes”.
"Os números preliminares apontam para manunteção com a preocupação da região do Agreste, em especial com a 4º região de saúde que a região de Caruaru onde nós temos visto um aumento do número de casos proporcional do que na 5º regional que pe Garanhuns", afirmou André Longo que prometeu agir na região nos próximos dias.
O Agreste deve receber mais 20 leitos, 10 em Caruaru. A iniciativa da prefeitura foi elogiada pela SES-PE André ainda ressaltou a abertura ilegal de parte do comércio na cidade e citou que isso pode interferir diretamente nos casos.
Por conta disso uma reunião com a prefeitura nos próximos dias deve resultar em ações concretas na localidade: “Temos visto uma taxa de transmissão muito elevada e infelizmente o funcionamento de muitas áreas do comércio que não deveriam está funcionando na medida que nós estacionamos o plano de convivência lá", pontua.