Banho de mar já está liberado em Paraíso, Calhetas e Gaibú

No entanto, a autorização não exclui os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias

qua, 01/07/2020 - 16:12
Beto Quissak/WikimediaCommons Praia de Calhetas, no Cabo de Santo Agostinho Beto Quissak/WikimediaCommons

A partir desta quarta-feira (1º) o Cabo de Santo Agostinho libera o banho de mar nas praias do município, bem como a prática esportiva individual e de atividades como surf, canoagem, stand up e vela. Entre as praias que fazem parte da cidade estão Calhetas, Gaibú e Paraíso.

A decisão consta do Decreto Municipal nº 1.922, publicado no Diário Oficial dos Municípios. "Os números da pandemia aqui no Cabo de Santo Agostinho estão ficando cada dia melhores. Aos poucos vamos flexibilizando os setores, e assim podendo mitigar os impactos do coronavírus. O setor do turismo foi muito prejudicado e temos bastante trabalho pela frente para reduzir os problemas", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha.

No entanto, a volta do banho de mar não exclui os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias municipais: distanciamento entre pessoas e o uso de máscaras fora da água. Como vem ocorrendo, a operação de fiscalização nas praias será intensificada para orientar à população, nessa nova etapa.

Praças e parques também estão liberados para circulação e atividades esportivas individuais. Quanto ao comércio na faixa de areia, permanece proibido. Da mesma maneira não está permitido o uso individual ou por grupos, de guarda-sol, cadeiras e isopor. A medida é para evitar que as pessoas se fixem em áreas da faixa de areia, gerando aglomerações.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores