Número de tiroteio e baleados cresce na RMR

Dentre as pessoas baleadas, 96 morreram, segundo levantamento da plataforma 'Fogo Cruzado'

por Jameson Ramos sex, 03/07/2020 - 16:40
Pixabay Situação é acompanhada pelo aplicativo Fogo Cruzado Pixabay

O isolamento social parece não ter contribuído para a queda da criminalidade na Região Metropolitana do Recife, pelo menos não no mês de junho, quando o número de tiroteios e de baleados aumentou mais de 40%. No período, a plataforma 'Fogo Cruzado' registrou 138 tiroteios/disparos de arma de fogo na RMR. 

O número de pessoas baleadas aumentou no período (42%); 142 pessoas foram atingidas pelos disparos. Dentre os baleados, 96 pessoas morreram - 55% a mais do que o mesmo período de 2019, que teve 62 mortos -. 

O município do Recife liderou o ranking de tiroteios/disparos de arma de fogo, com 64 registros, seguido de Jaboatão dos Guararapes (25), Cabo de Santo Agostinho (12) e Olinda (8).

No ranking dos bairros mais afetados por tiroteios, Coelhos, no Recife, ocupa o primeiro lugar com sete tiroteios/disparos, seguido por Torrões (5), também na capital pernambucana, Muribeca (4), e Santo Aleixo (4), ambos no Jaboatão dos Guararapes.

Houve aumento de 150% no número de adolescentes (12 anos até 18 anos incompletos) baleados. Em junho de 2020, foram dez, sendo sete mortos e três feridos. No mesmo período do ano passado, quatro adolescentes foram baleados e acabaram morrendo. Ao todo, 13 pessoas foram baleadas dentro de residências em junho de 2020; todas morreram. 

COMENTÁRIOS dos leitores