Quiosques reabrem e banho de mar está autorizado em Olinda

Um dia após a liberação das praias no Recife, Olinda amplia a flexibilização das áreas públicas

por Victor Gouveia sex, 17/07/2020 - 08:49
Divulgação/Guarda Municipal de Olinda O período de proibição foi marcado por uma extensa fiscalização da Guarda Municipal Divulgação/Guarda Municipal de Olinda

Em mais uma etapa de flexibilização do acesso às áreas públicas, a Prefeitura de Olinda liberou o banho de mar, os quiosques da orla e a atividade das tapioqueiras, a partir desta sexta-feira (17). O novo decreto, que também permite a reabertura de restaurantes, estipula uma série de limitações e recomendações a serem seguidas.

Após o trabalho de conscientização de fiscais da prefeitura, que retiraram surfistas e banhistas das praias do município durante a proibição, o banho de mar foi autorizado junto com a prática de esportes, até às 17h. No entanto, os banhistas não poderão levar guarda-sóis, toldos, cadeiras, barracas e caixas térmicas em geral. Os quiosques ao longo da orla também voltam a funcionar com atendimento restrito das 6h às 20h, e sob a proibição de vender bebidas alcoólicas e tiveram.

Tapioqueiras e artesãos também volta às atividades, mas devem obedecer ao distanciamento de 1,5m entre as barracas, e sem permitir o consumo no local ou disponibilizar assentos, como bancos e cadeiras, aos clientes. Os restaurantes também precisam cumprir a distância mínima, reforçar a higienização de áreas comuns e deixar um recipiente com álcool gel 70% em cada mesa. 

A progressão na retomada também atende aos templos religiosos e locais de culto, que poderão aumentar a capacidade dos fiéis de 30% para 50%. O uso de máscaras segue obrigatório no município.

COMENTÁRIOS dos leitores